António Costa - homem forte do aparelho socialista, próximo de Sócrates, que remeteu todas as responsabilidades para o passado (incluindo Soares e Sampaio) e que não conseguiu resolver os mais quotidianos problemas das pessoas, quanto mais projectar uma cidade para o futuro.
Pedro Santana Lopes - claramente perseguido pelas empresas de informação, esteve mais de três anos como presidente minha cidade. No seu tempo, não havia lixo na rua, as avenidas históricas e mais centrais encheram-se de flores, deu um enorme valor aos pequenos problemas e tratou de uma vez por todas das dificuldades gigantes, como é claro o exemplo o Tunel do Marquês.
Eu dou um grande valor ao povo. Neste aspecto, parece-me claro que o povo quer Santana Lopes dado que este se preocupa com cada uma das famílias, cada uma das ruas, cada uma das casas, cada uma das pessoas. É uma pessoa próxima de todos, não faz um frete nem quer manter distância de quem o quiser abraçar, beijar ou simplesmente apertar a mão. Gosta mesmo das marchas e a sua maneira de ser faz com que não haja neste momento em nenhum partido político ninguém com a sua capacidade para alegrar Lisboa.
Quanto aqueles que falam da dívida, eu lembro-me do tempo do Soares e do Sampaio em que pelos vistos se gastavam fortunas sem se resolver problemas. Com Santana Lopes estou seguro de que o nosso dinheiro serve de facto para qualquer coisa que seja mesmo útil para a minha Lisboa.
Posto isto, eu voto no Santana Lopes. E vocês?
Thursday, 5 March 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Eu também. Gosto de "do'rs"!
ReplyDeleteEu não. Só se for para levar as finanças da câmara de vez para o buraco. Um "do'er"?!?! Deixem-me rir. O PSL não tem qualquer ideia para a cidade, nem boa, nem má. É a ausência total de projecto. Parece um "do'er",parece, porque vai fazendo umas coisitas de encher o olho, desenrascando, sem preocupação pelo que vem de seguida.
ReplyDeleteEu não quero um presidente da CML para beijar, cumprimentar na rua ou para me alegrar o dia com marchas, que nem aprecio.